quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AS ONGS SUSPEITAS



TCU investiga ONG do protesto das vassouras

 A ONG Viva Rio, que há dias fincou vassouras diante do Congresso para “protestar contra a corrupção”, é citada no Tribunal de Contas da União em pelo menos 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um dos casos mais significativos, a ONG obteve verbas públicas para assistir a 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil cadastradas.

Lupa olímpica

O processo 7.261/1997-7 cita irregularidades encontradas em convênio da Viva Rio nos projetos Rio Olímpico e com o Comitê Paraolímpico.

Não atendeu

Investigada também pelo pagamento de serviços que não teriam sido realizados, a Viva Rio não atendeu os telefonemas da coluna.


TEXTO RETIRADO NESTE ENDEREÇO:
http://www.jb.com.br/claudio-humberto/noticias/2011/10/27/tcu-investiga-ong-do-protesto-das-vassouras/


Indícios de calote nas metas da Fundação Roberto Marinho com o Ministério do turismo


A Fundação Roberto Marinho fez um convênio com o Ministério Turismo, e recebeu R$ 17 milhões dos cofres públicos de 2009 até o primeiro semestre deste ano (confira aqui).Com o dinheiro, a ONG ligada à TV Globo deveria qualificar 80 mil profissionais, autônomos e estudantes de turismo, gastronomia e hotelaria, em cursos on-line de inglês e espanhol, para a Copa de 2014.Esse projeto recebeu o nome de Olá, Turista! e já encerrou suas atividades.No entanto não existe na internet inteira, nem no site da ONG (sem qualquer prestação de contas com transparência), nem nos sites de controle do governo federal, nem no TCU, nenhuma prestação de contas disponível (pelo menos até o momento) para o cidadão saber como esses R$ 17 milhões foram gastos e se de fato foram treinadas 80 mil pessoas, ajudando a combater a corrupção e o desvio do dinheiro público.Mas o twitter oficial do projeto “Olá, Turista!” traz uma informação alarmante: para quem deveria ter treinado 80 mil pessoas, estava com dificuldades em encontrar guias de turismo que fizeram o curso:Está na hora da CGU auditar e o TCU examinar com rigor estas contas. E, se confirmadas as suspeitas, exigir o dinheiro de volta aos cofres públicos de convênios se propondo a treinar dezenas de milhares de pessoas, e só treinam uns “gatos pingados”.
TEXTO ORIGINAL NESTE ENDEREÇO:
http://correiodobrasil.com.br/indicios-de-calote-nas-metas-da-fundacao-roberto-marinho-com-o-ministerio-do-turismo/300604/

Nenhum comentário:

Postar um comentário