quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A IMPARCIALIDADE DA MÍDIA

Para um meio de comunicação se mostrar imparcial, perante o Política partidária e Ideológica, é necessário que este meio de comunicação dê voz aos vários lados ideológiocs e voz aos diversos partidos. Sempre que se fizer uma denuncia ou mesmo um elogio a determinado fato é necessário que se dê voz ao lado contraditório para se mostrar imparcialidade. Mas, não é o que estmaos vendo atualmente nos grandes meios de comunicação.
Pela maneira de apresentar ocultando ou mesmo distorcendo alguns fatos os grandes meios de comjunicação estão fazendo o papel de um partido de oposição.
Para comprovar tal afirmação fica uma pergunta: por que só se mostra ou se dá ênfase aos escândalos do governo Lula e do PT e não se denuncia ou mesmo se dá ênfase aos diversos escândalos governos dos partidos de oposição? Principalmente do PSDB (partido do ex-presidente Fernado Henrique Cardoso) e Democratas (antigo PFL). Por que ao mostrar algum escândalo ou fato de desabono é noticiado "O DEPUTADO DO PT" ou mesmo "O PARTIDO DO PT" e quando se trata de deputado do PSDB e dos DEMOCRATAS se diz o nome do deputado e as TVs se esquecem a qual partido eles pertencem?
O interessante é que o Jornal Folha de São Paulo produz uma mesma séria de jornal para ser distribuida no mesmo dia com uma chamada de capa para São Paulo e outra para o resto do pais, vejam na imagem abaixo:

A Revista Veja (Editora Abril) fez a cobertura das chuvas de São Paulo colocando a culpa nos fenômenos naturais e chmou de demagogia colocar a culpa das chuvas que cairam no Estado do Rio da Janeiro aos que queriam colocar a culpa também em fenômenos naturais. Acabou chamando a si mesma de demagoga. Vejam as imagens abaixo:

Texto relacionado:
O preço do silêncio da mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário